Uma família inteira foi presa  e também um "líder espiritual” em Frutal-MG, acusados de matar uma criança de cinco anos de idade em um ritual realizado na casa da família da vítima no dia 23 de março.

Ao deflagrar a operação "incorporação da verdade” polícia descobriu que o tal líder espiritual de 24 anos passou por todo corpo da criança álcool com ervas e em seguida, se aproximou da menina com uma vela acesa. A criança literalmente foi incendiada e teve quase cem por do corpo queimado.

Segundo o delegado Murilo César Antonini em entrevista à Rede Record do Triângulo Mineiro, a menina Maria Fernanda de 5 anos foi levada a um ritual com o objetivo de melhorar a saúde e obter prosperidade na vida.

A família, segundo a polícia, ao trazer a criança para o Hospital de Base de Rio Preto, disse que tudo não passou de um acidente na churrasqueira, e que a criança teria manipulado uma garrafa de álcool.

A polícia de Frutal-MG, iniciou as investigações após a morte da criança já que os familiares por parte do pai da criança, achou estranha a presença do líder espiritual no "churrasco” além do comportamento da família da mãe da menina.

Com o aprofundamento das investigações o delegado Murilo chegou à verdade sobre o ritual. Imediatamente descobriu-se que a família por parte de mãe da garota criou outra narrativa. A história do churrasco não colou.

A Polícia descobriu que os avós maternos da criança, Maria Fernanda, um homem de 70 anos, a avó de 60 anos, uma tia de 38 anos e a própria mãe da menina de 41 anos se reuniram com o chamado líder espiritual e realizaram a sessão, que terminou em tragédia.

Com a tomada de depoimentos, junção de documentos e laudos, a polícia concluiu que se tratava de um homicídio doloso com dolo eventual, o fez a polícia representar pela prisão dos 5 envolvidos. Os mandatos de prisão temporária foram cumpridos, além de  dois mandatos de busca e apreensão.

A polícia pretende fazer uma reconstituição dos fatos, para só então finalizar o inquérito e envia-lo a justiça.

Os familiares da criança e o "guru espiritual" estão à disposição da justiça.

Dlnews

Deixe seu Comentário