Para assistir à gravação do novo DVD de Murilo Huff, que acontece nesta terça-feira, 3, em Rio Preto, Géssica Oliveira, 28 anos, saiu de sua cidade, Macapá, capital do Amapá, às 16h da última segunda-feira, 2.

Fã do cantor, ela voou até Brasília, de onde pegou um voo para São Paulo, chegando às 23h na capital paulista. Lá, ela ficou na casa de uma amiga e na manhã desta terça, por volta das 5h30, pegou um ônibus e às 12h30 pisou em solos rio-pretenses.

Agora é só aguardar", disse Géssica, que assistirá seu primeiro show do cantor. A jovem é uma das 71 integrantes de fãs-clubes oficiais do sertanejo que vieram a Rio Preto para o show e se hospedaram em diferentes hotéis da cidade. Vieram para a cidade fãs do estado de São Paulo, Brasília (DF), Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais, Tocantins, Ceará, Amazonas e Bahia, por exemplo.

Além do cantor, outras quatro atrações sertanejas (Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan e a dupla do irmão de Marília Mendonça, Dom Vittor e Gustavo) estão confirmadas no evento, marcado para as 20h no Villa Conte, na rodovia Washington Luís.

Géssica é membro do Clã do Huff, fã-clube que já conta com quinze jovens concentrados no Ipê Park Hotel, próximo ao local do evento. Além da macapaense, há fãs de São Paulo Capital, municípios do interior, Goiânia (GO), Tocantins, Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Foz do Iguaçu (PR), União da Vitória (PR) e Bahia .

Desde a manhã de hoje, eles têm se preparado para o show, principalmente encontrando-se com outros fã-clubes. "Nos encontramos, conversamos, trocamos experiências dos encontros com o próprio Murilo e subimos a tag no Twitter, colocando-a entre as principais da rede social. É um momento lindo, de muito amor e muita troca", disse Hellen Cristina, uma das seis administradoras do Clã do Huff. Às 15h desta terça, o evento já possuía 35 mil tuítes com a menção "DVD Murilo HUff" na plataforma. 

Figurinha carimbada


De maneira geral, os fãs acompanham Murilo Huff sempre que podem, indo em uma média de dois show spor mês. No entanto, uma das fãs que veio para a gravação do DVD em Rio Preto, Mariana Simão, membro do EngajaHuff, coleciona 18 shows do sertanejo somente nos últimos cinco meses.

"Acompanhar ele em vários lugares no Brasil tem sido uma experiência maravilhosa porque além de curtir os shows, acabo conhecendo fãs de todas as partes do País e voltando pra casa com muita história pra contar", disse Mariana em entrevista ao Diário.

Em nome do Clã do Huff, a integrante Hellen Cristina garantiu que o show será "emocionante". "Estamos muito orgulhosas de ver o Murilo crescendo, e sendo reconhecido pelo talento dele", afirmou a fã, que disse que sempre foi recebida bem pelo cantor.

O Murilo é uma pessoa extremamente acessível quando o assunto são seus fãs. Ele faz questão de interagir com todos nas redes sociais e também durante os shows, a proximidade dele com a gente é a coisa mais linda de se ver", disse.

Na estrada

Moradora de Curitiba (PR), a secretária Gi Martins, 25 anos, é fã de Murilo Huff e viajou 700 km, com uma amiga, de carro, da capital paranaense até Rio Preto. Ela chegou na cidade na última segunda-feira, 2, e está hospedada no Ipê Park Hotel.

Membro de um fã-clube desde janeiro, a jovem já admirava o trabalho do cantor, quem ela conheceu em 2019 por meio de Marília Mendonça, ex do sertanejo, morta em um acidente aéreo no final do ano, em Minas Gerais.

Desde o anúncio da gravação do DVD, Gi decidiu que viajaria para Rio Preto para o evento. "Tenho certeza que vai ser incrível, minha expectativa são as melhores possíveis e tenho certeza que ele vai entregar o melhor projeto, o melhor repertório, porque tudo que ele faz é com excelência", disse Gi, que, hora antes do show, publicou em seu perfil no Twitter uma homenagem para o cantor.

Movimentação dos hotéis


A vinda de fãs de cantores sertanejos a shows em Rio Preto tem movimentado os hotéis da cidade. No Ipê Park Hotel, por exemplo, estabelecimento próximo ao Vila Conte, onde haverá a gravação do DVD do cantor, a ocupação, hoje, está 60% superior a uma terça-feira comum. segundo Gina Giardini, gerente-geral do hotel, que acomoda até 250 hóspedes.

Além dos fãs e convidados do cantor, como a dupla Maiara e Maraisa, estão hospedados lá também toda a equipe de montagem do show, que desde a segunda-feira trabalha no local do evento. Para a profissional, eventos como estes são positivos para a movimentação do hotel.

O evento

A apresentação será aberta ao público, com abertura dos portões a partir das 20h. Os ingressos para a VIP já estão esgotados. 

Em seu repertório, Huff canta sucessos como "Uma Ex", em parceria com Jorge, da dupla Jorge e Mateus, e "Desejando eu", ao lado da dupla Henrique e Juliano


Deixe seu Comentário