Em virtude do aumento no número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Guapiaçu determinou o retorno do uso obrigatório de máscara nas unidades de ensino, o que inclui escolas municipais, estaduais e particulares.

determinação passou a valer a partir desta segunda-feira, 23, e não tem prazo para acabar.

Diretor de Saúde da cidade, Bruno Ribeiro disse que o último relatório semanal, que vai do dia 13 ao dia 20 de maio, indicou 45 novos casos de coronavírus entre os moradores.

Estávamos registrando de 10 a 15 casos por semana, então esse aumento nos acendeu o alerta sobre o risco de contaminação. A preocupação é maior nas escolas, porque é o ambiente em que há mais aglomeração”, explica.

Outro motivo para o uso de máscara facial em crianças se dá pela baixa cobertura vacinal de gripe e sarampo, que ainda está em 14% em Guapiaçu.

Registramos aumento na procura por atendimento pediátrico entre os meses de abril e maio. Em razão do frio, muitas crianças apresentaram sintomas de vírus respiratórios e o uso de máscaras, também obrigatório entre os funcionários, pode evitar a disseminação de doenças relacionadas à mudança do tempo”.

O diretor disse que só deve desobrigar o uso de máscara nas escolas quando os índices de coronavírus diminuírem. Nos primeiros dias, haverá distribuição de máscaras descartáveis para crianças cujos pais ainda não tenham sido avisados da determinação.

A orientação é que a criança vá com o rosto protegido e leve uma máscara extra para ser substituída durante o dia.

Assim como determina a Secretaria Estadual de Saúde, continua obrigatório o uso de máscara em ônibus de transporte coletivo e unidades de saúde, incluindo farmácias.

Fonte diariodaregiao









Deixe seu Comentário