Uma clínica clandestina de reabilitação para dependentes químicos foi descoberta no bairro Vila Angélica, em São José do Rio Preto (SP), na tarde de segunda-feira (25).

De acordo com o boletim de ocorrência, 17 pessoas foram encontradas em situação de maus-tratos, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima.

O sobrado onde a clínica clandestina funciona é fechado por grades, correntes e cadeados. Os cômodos são escuros e sem qualquer ventilação.

Sobras de comidas emboloradas e exalando mau cheiro foram encontradas espalhadas pelos cômodos da residência. Alimentos estragados e vencidos ocupavam a geladeira.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, somente três pacientes da clínica de reabilitação foram identificados e qualificados, pois os outros 14 não possuíam documentos ou não se recordavam dos dados pessoais.

A Polícia Militar acionou a Prefeitura de Rio Preto, mas a Vigilância Sanitária e a Assistência Social não enviaram funcionários. Um homem identificado como responsável pela clínica não quis comparecer ao imóvel.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que aguarda ser notificada oficialmente para verificar as providências que competem à pasta.

O caso foi registrado como maus-tratos. A Polícia Civil investiga a denúncia.

G1







Deixe seu Comentário