A Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, já começou a ouvir os pais dos adolescentes envolvidos no acidente de trânsito que matou duas jovens de 16 e 17 anos e deixou outros três garotos da mesma faixa etária, incluindo o motorista de 17 anos, gravemente feridos, na madrugada do último domingo (9), no bairro São Deocleciano. O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial.

De acordo com o delegado Marcelo Ferrari, que coordena a investigação, a mãe de uma adolescente que perdeu a vida foi ouvida na manhã desta terça-feira (11) e também na última segunda (10).

“Há muita revolta. Ela está inconformada, há muita dor. Além disso, são muitos os boatos e fake news que estão espalhando sobre os fatos.”, disse.

Ferrari explicou que, criminalmente, o pai do adolescente de 17 anos que dirigia o veículo, poderá ser responsabilizado por ter permitido que o filho, menor de idade, dirigisse sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Se for comprovado que houve autorização por parte do responsável, este responsável deverá responder criminalmente. Já na condição do adolescente, ele será punido por dirigir sem CNH e por dirigir sem permissão, já que é menor de idade. Se ficar comprovado que ele ingeriu bebidas alcoólicas, a penalidade aumenta. Todas as cópias dos documentos e análises foram enviadas para a Vara da Infância e Juventude, que deverá julgá-lo dentro de suas esferas”, explicou ao sbtinterior.com.

Ainda segundo o delegado, por uma regra da Justiça, não houve coleta de amostra de sangue dos três garotos que sobreviveram ao acidente porque eles estavam inconscientes e em estado grave. Já no caso de Anna Luiza e Giovana, que morreram, as amostras foram coletadas e serão analisadas. O laudo deverá comprovar se as vítimas consumiram bebidas alcoólicas antes de perderem a vida.


Ferrari contou ainda que os três garotos (dois de 17 anos e um de 15 anos) continuam internados na UTI do Hospital de Base de Rio Preto.

Os três tiveram lesões muito graves na cabeça e passaram por cirurgia. No caso do adolescente de 17 anos que dirigia o carro, ele foi operado na cabeça, teve perfuração no pulmão e está fazendo drenagem. Ele permanece inconsciente e os médicos aguardam o período de 48 horas após a cirurgia para ver como ele vai acordar e saber se ele terá alguma sequela”, afirmou o delegado.

Os laudos das amostras de sangue e que determinarão as causas das mortes das adolescentes, além do laudo que confirmará a velocidade do carro e a dinâmica da batida, deverão ser concluídos dentro do prazo de 25 a 30 dias.

Sbtinterior.com 







Deixe seu Comentário