Dezoito menores identificados por uma ação conjunta que envolveu Ministério Público, Polícia Civil e Militar e Prefeitura de Fernandópolis, já foram realocados após serem encontrados em situações críticas em uma clínica para dependentes químicos, localizada às margens da rodovia Euclides da Cunha.

Oito menores foram devolvidos às famílias e 10 realocados em duas entidades de Fernandópolis e já estão foram de situação de risco, sendo atendidos pelo Nosso Lar e Cofasp.

A operação conjunta aconteceu na última quinta-feira, dia 31 de agosto, após denúncias de supostos maus-tratos e falta de higiene no local. Cerca de 60 pessoas do sexo masculino, incluindo 18 menores, viviam no local.

Por determinação do Ministério Público, a Prefeitura assumiu temporariamente o controle da clinica, dando total assistência aos internos. As Secretarias de Assistência Social e Saúde deram suporte à operação. A Vigilância Sanitária também esteve no local e deve apresentar um laudo sobre a situação.

Na tarde do evento ocorrido, uma pessoa que se identificou como advogada da clínica, entrou em contato com o portal regiaonoroeste.com após a publicação do fato, e garantiu que houve abuso de autoridade na operação.

Ela fez compromisso, via telefone, em enviar uma “nota oficial”, dando a versão dos donos da clínica sobre os fatos. O texto ainda não chegou à redação.

Regiaonoroeste 




Deixe seu Comentário