Além de um no Centro de Rio Preto (veja detalhes clicando aqui), mais dois casos de roubo foram registrados nesta segunda-feira (4). Nos dois os bandidos se aproximaram das vítimas em motocicletas e mostraram arma de fogo. As duas ocorrências também aconteceram em horários próximos.

De acordo com o registro policial, por volta de 21h20, uma mulher de 31 anos disse que “estava sentada próxima a um estabelecimento comercial no Jardim Vista Alegre esperando por um motorista de aplicativo chegar, momento em que foi abordada por dois homens em uma Fan 150 preta, que anunciaram o assalto”

Segundo a mulher, o garupa – armado – apontou para ela e disse “não grita, abaixa a cabeça, senão baixar estouro seu crânio”. Em seguida entregou o celular e carteira com quatro cartões bancários, RG, CNH, conta de energia e cartão alimentação. Houve ainda uma tentativa de compra com um dos cartões (o documento não especifica se bem sucedida ou não).

A vítima descreve o garupa como “magro, alto, pardo, com barba, vestindo calça jeans esverdeada”. Já o piloto, não conseguiu notar nenhuma característica. O rastreador apontou que o aparelho se encontrava no bairro Lealdade minutos após o assalto. O local do crime possui câmeras de segurança que podem ter gravado a ação dos bandidos.

Ponto de ônibus

Menos de 20 minutos depois (por volta de 21h40) no Jardim Alto Alegre, uma adolescente estava com outras pessoas aguardando o coletivo no ponto de ônibus quando se aproximou uma motocicleta CG 150 preta com dois ocupantes com roupas também pretas. Assim como no caso anterior, o garupa anunciou o assalto.

vítima conta que “o criminoso passou a retirar os pertences de várias pessoas, inclusive os dela [cartão bancário, celular e cartão alimentação]. Existe uma igreja próxima que pode ter uma câmera de vigilância, por isso, talvez a ação tenha sido gravada”.

Segundo a jovem “o garupa é magro, branco, tem barba, vestia roupas pretas e o piloto era de altura mediana, magro, branco e aparentava ter entre 20 e 30 anos. Ambos usavam capacetes pretos”. Ambos os casos foram registrados e encaminhados às delegacias correspondentes as áreas dos fatos, que vão realizar as investigações.

Gazeta 





Deixe seu Comentário