O estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz, do Fluminense e da seleção brasileira, recebeu elogios do treinador do Manchester City, Pep Guardiola, rival do clube carioca na final do Mundial de Clubes na próxima sexta-feira. Mas está longe de ser unanimidade. Entre os que não o aprovam está o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.

Em entrevista ao podcast "Joga com a 10", que conta com a participação de sua filha, Carlo Portaluppi, Renato disse que o Dinizismo é arriscado e o qualificou como uma "roleta-russa".

Cada treinador tem sua cabeça, tem os seus pensamentos, suas ideias. Ele tem um estilo de jogo que é bonito, mas em primeiro lugar você tem de ter os jogadores para fazer isso. É um estilo dele, e isso é uma qualidade dele. É bonito, mas é arriscado – declarou Renato

O técnico gremista citou ainda alguns dos argumentos usados para criticar o estilo de jogo das equipes de Diniz, principalmente na saída da defesa para o ataque, com toques curtos próximos a área defensiva e com participação do goleiro.

Eu sou totalmente contra o estilo de jogo dele. É uma roleta-russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Esse risco eu não corro, jamais vou correr. Do jeito que o time dele joga, o adversário sempre vai armar uma arapuca para roubar essa bola. Isso tem acontecido bastante e eles têm tomado gol ou sofrido ameaças. Fez e deu certo, é bonito. Errou? Perdeu o jogo – acrescentou.

Aos 49 anos e técnico profissional desde 2009, Diniz vive a temporada mais vitoriosa da carreira, marcada pelas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Carioca.

Nesta sexta-feira, ele terá a chance de conquistar um título que poucos treinadores detêm no Brasil, o de campeão mundial. Fluminense e Manchester City se enfrentam ás 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, Globoplay e ge.





Deixe seu Comentário