O Ministério da Saúde vai enviar vacinas remanescentes contra a dengue para a região de São José do Rio Preto (SP). O anúncio foi feito pelo órgão nesta quarta-feira (27).

Segundo o ministério, há 668 mil doses que vencerão em 30 de abril, 523 mil em junho e 84 mil em julho. Para evitar que essas doses sejam inutilizadas, a pasta determinou a redistribuição dos imunizantes.

Ao todo, 930 mil doses serão distribuídas para 521 municípios selecionados para aplicar o imunizante na primeira etapa e para os 154 contemplados com a ampliação. A campanha de vacinação contra a dengue é exclusiva para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

O Ministério da Saúde vai enviar as doses para o estado de São Paulo, que deve fazer o remanejamento para as cidades. Não foi divulgado o cronograma de entrega das doses à região de Rio Preto.

Somando os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) das regiões de Rio Preto e Araçatuba, foram confirmados 11.949 casos de dengue e oito mortes confirmadas neste anosendo três em Votuporanga, uma em Parisi, uma em Olímpia, uma em Irapuã, uma em Itajobi e uma em São Francisco. Só em Rio Preto já são 3.049 casos registrados.

G1





Deixe seu Comentário